Aguarde...

Manutenção

A Estilo Embelezamento e Manutenção de elevadores tem como objetivo realizar manutenções preventivas e objetivas nos elevadores que atendemos , visando sempre a segurança e o conforto dos passageiros.

O Elevador funciona com o mesmo princípio de um carro porém, se locomove no eixo vertical. Deve-se trocar o óleo conforme o uso, respeitando sua data de validade.

Muitos se questionam quando deve-se trocar uma peça e o valor a ser gasto. Para justificar tanto estes valores como o período útil de peças e engrenagens vamos fazer uma simulação:

Vamos imaginar um elevador único de prédio residencial de 12 andares com 4 apartamentos por andar, e cada apartamento com 4 moradores. Se cada pessoa por apartamento andar 4 vezes no elevador por dia, são 16 viagens subindo / descendo por apartamento, fazendo por andar 64 viagens. São 768 viagens por dia, 5.376 viagens por semana, 21.504 viagens por mês.

Se fizer o cálculo de 4 metros por andar, são 48 metros totais, sem contar a casa de maquinas. Se o estacionamento fixo do elevador for no pavimento térreo, o elevador ao dia terá percorrido 21,76 km na semana, 87,04 km ao mês. Com todos esses números, você consegue rodar com seu carro 348,16km por mês em fluxo continuo, sem abastecer ou trocar o óleo ou peças, tendo que considerar o ano de fabricação de seu veiculo. Por isso devemos ter uma boa manutenção e sempre estar modernizando, corrigindo falhas de peça que o desgaste físico proporciona, prevenindo assim a paralisação total do elevador, causando transtornos para moradores do condomínio.